ASSINE
search button

Hospital Samaritano, de Botafogo, abre curso para seleção de estágio

Acadêmicos cursando os dois últimos períodos de Medicina poderão se candidatar 

Compartilhar

O Hospital Samaritano – referência em medicina de alta complexidade –, localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, acaba de abrir inscrições no seu 3º curso e seleção de estágio para a Unidade Cardiointensiva. São 70 vagas para o curso, que terá dois dias de duração (3 e 4 de fevereiro) e prova objetiva. Os 20 aprovados passarão por prova oral e entrevistas no dia 10/2.  Para o estágio – que possui duração de seis meses, com carga horária de 12 horas semanais, realizadas em plantões diurnos –, serão selecionados 14 candidatos (7 para o primeiro semestre – com início em 20 de fevereiro – e 7 para o segundo). Os interessados devem se inscrever até o dia 02/02 pelo e-mail [email protected].

João Mansur, coordenador do serviço de cardiologia do Hospital Samaritano e um dos responsáveis pelo programa de estágio, ressalta que o curso abrange diversos temas relacionados à prática médica, como abordagem clínica do choque, embolia pulmonar, crise hipertensiva e emergências cardiovasculares, entre outros. “Os estudantes terão a oportunidade de atualizarem-se em novos procedimentos da medicina cardiointensiva junto aos experientes especialistas da instituição. Se aprovados para o estágio, terão uma visão global dos desafios enfrentados no dia a dia da área, que pertence à alta complexidade”, observa.

Destinado aos estudantes que estão nos dois últimos anos da Faculdade de Medicina - a chamada fase do internato -, o curso também tem como coordenadores Fernando Gjorup, diretor médico da instituição, e Roberto Muniz, cardiologista da unidade. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 3444-1395 – ramal 395.

Sobre o Hospital Samaritano:

Inaugurado em 1949, o Hospital Samaritano é um dos mais modernos centros de prevenção, diagnóstico e tratamento do país. Localizado em Botafogo, no Rio de Janeiro, o Samaritano conta com tecnologia de ponta em todos os setores e possui uma equipe médica de alto nível, em várias especialidades. O hospital disponibiliza ao seu corpo clínico e às suas equipes internas condições cada vez melhores de trabalho e de desenvolvimento intelectual e profissional, oferecendo reciclagem de conhecimentos por meio de cursos, eventos e congressos. No final de 2014, foi inaugurada a unidade do Hospital Samaritano no Americas Medical City, na Barra da Tijuca, trazendo para a Zona Oeste da cidade o atendimento médico personalizado característico da instituição. Para mais informações, acesse www.hsamaritano.com.br.