ASSINE
search button

Onyo, o app que faz você economizar tempo e evitar filas na praça de alimentação

Aplicativo gratuito informa o tempo de preparo e quando seu pedido está pronto

Compartilhar

O aplicativo Onyo lançado em Outubro no Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro, traz um novo conceito de atendimento para os frequentadores do maior complexo multiuso do Brasil. Quem for comer no shopping pode ter a experiência de realizar seu pedido através do celular antes mesmo de chegar. E não é só isso, o app lhe dá a previsão de preparo, notifica quando seu pedido está pronto e todo serviço é de graça, inclusive para fazer o download. Cerca de quinhentas pessoas já baixaram a novidade. “Com o aplicativo, além de satisfazer nossos consumidores mais recorrentes, conseguimos otimizar a utilização da praça de alimentação e trazer o consumidor que não tinha tempo de almoçar no shopping. Todos saem ganhando”, explica Fernando Taliberti, co fundador do Onyoapp

Os restaurantes Bibi Sucos, Fry’s, Montana Grill, Mr. Maki, Creps, Crepelocks, Mr. Pizza e Vivenda do Camarão que já estão cadastrados no aplicativo e aprovam os benefícios do pagamento pelo smartphone. José Guilherme Aranha, sócio da rede Fry’s, um dos primeiros restaurantes a apostar na ideia comenta: “Para nós, gestores de restaurantes, o Onyo traz agilidade para a operação, tirando o gargalo da fila para o consumidor e mandando o pedido direto para a cozinha. Com isso o consumidor ganha tempo e a nossa receita não está mais limitada pela capacidade de atendimento do caixa”.

Foram firmadas alianças com as principais redes de shopping do Brasil e os próximos passos são expandir para todas as praças no Rio de Janeiro e São Paulo, em seguida, para todo Brasil. “O resultado tem sido tão positivo que a partir do ano que vem disponibilizaremos a mesma experiência no Norte Shopping da rede BRMalls”, afirma o cofundador da Onyo, Fernando Taliberti.

A startup que possui o mesmo nome do aplicativo que desenvolveu promete criar soluções para evitar o desperdício de tempo do usuário e melhorar o atendimento no mercado de food service. Além de oferecer a comodidade e praticidade que só o mundo digital pode proporcionar. “Queremos melhorar muito a experiência de milhões de pessoas que vão diariamente às centenas de praças de alimentação lotadas no Brasil. As pesquisas mostram que os consumidores perdem cerca de quinze minutos por dia em praças de alimentação, entre procurar uma mesa, entrar na fila e esperar seu prato ficar pronto. Com o Onyo, o consumidor tem de volta o poder de escolher como usar estes setenta e cinco minutos por semana.” comenta o cofundador da Onyo, Alexandre Dinkelmann.

Onyo Startup 

Queremos trazer soluções que proporcione melhorias para a vida das pessoas. Com um modelo de gestão inovador, pronto para o século XXI, no ideal de ser espelho no Brasil e referência para o Mundo. Nosso diferencial é desenvolver produtos e serviços digitais a partir do entendimento da jornada do consumidor, e que tenham propósito para impactar positivamente na sua rotina.

A startup foi idealizada por Alexandre Dinkelmann, de 45 anos, que é mestre formado em Standford, com carreira de mais de quinze anos como alto executivo em grandes corporações. E por Fernando Taliberti, de 36 anos, que fez mestrado em Torino e conta com uma carreira sólida em uma multinacional de consultoria. Eles se conheceram na TOTVS, onde ficaram por alguns anos e juntos criaram um braço de investimentos em startup, a TOTVS Ventures. Depois de boas realizações no mundo corporativo e instigados pela exposição a empresas inovadoras nas quais investiam, começaram a se sentir do lado errado da mesa de negociação. Perceberam que grandes empresas acabavam, em geral, perdendo seu proposito no meio do caminho enquanto empresas mais novas conseguiam alcançar seus objetivos financeiros construindo projetos interessantes e orientados ao cliente. Com confiança e inspiração de que uma ideia pode mudar o mundo, só precisavam encontrar uma equipe que acreditasse nela, foi então, que se libertaram do cartão corporativo, abandonaram a zona de conforto e em 2014 fundaram a Onyo Stratup.

“Tem que ser louco pra começar uma coisa assim, do zero. As estatísticas estão contra a gente” – Alexandre Dinkelmann

“Era um momento decisivo na vida, meu primeiro filho iria nascer, o quarto filho do Alexandre havia nascido um mês antes, era agora ou nunca. Ficaria cada vez mais difícil de assumir um risco dessa envergadura” – Fernando Talibert.

A empresa, que foi acelerada pela americana Founder Institute em NYC, atualmente tem parcerias firmadas com mais de vinte das maiores redes de food service do Brasil para levar a experiência do seu novo aplicativo Onyo para as quinhentas praças de alimentação do país. A plataforma ainda atende as redes Casa do Pão de Quiejo, Baked Potato e Gula Gula com seus apps próprios.

“Nossa experiência de mercado explica o sucesso inicial, mas há muito que fazer. Temos uma barreira difícil de ultrapassar, que é a do hábito. Somos persistentes” – Alexandre Dinkelamnn