ASSINE
search button

FGV/Ebape inaugura Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais

Centro contará com a liderança de Claudia Costin

Compartilhar

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV/EBAPE) irá inaugurar, em 28 de novembro, o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE)

O lançamento, em associação ao Programa de Política Educacional Internacional da Universidade de Harvard, será realizado no Palácio da Cidade, às 15h, e contará com a participação de especialistas e autoridades.

O CEIPE vai auxiliar na idealização, planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas educacionais inovadoras em áreas prioritárias, como a formação de gestores da educação e professores. O foco será: a qualificação da primeira infância e a equidade, e a personalização dos processos de aprendizagem.

Estarão presentes o secretário estadual de Educação, Wagner Victer; a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny; o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; o diretor da FGV/EBAPE, Flávio Vasconcelos; a diretora do CEIPE, Cláudia Costin; o especialista em inovação na Educação, Rafael Parente; o governador do Maranhão, Flavio Dino; e demais autoridades de outros estados. Haverá ainda mesa de debates com especialistas e a direção do CEIPE, além de coquetel de lançamento de livros ao final da cerimônia.

Serviço

O quê: Lançamento do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV/ EBAPE.

Data: 28 de novembro de 2016

Horário: 15h

Local: Palácio da Cidade do Rio de Janeiro – Rua São Clemente, 360, Botafogo.