ASSINE
search button

Fundações em todo o país elegem novas diretorias e lutam por menos burocracias

Belo Horizonte sediou o 34º Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Universidades

Compartilhar

Foi realizado em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 24 de novembro, o 34° Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Universidades. Durante o encontro, que contou com a participação de 320 integrantes de fundações e representantes do MCTIC, MEC, SBPC, Consecti, Andifes, Sebrae, CGU, AGU, além de diversos reitores, profissionais da educação e dirigentes de 78 fundações vindas de 22 estados, ocorreu a votação para eleger uma nova diretoria.

A chapa eleita irá ser empossada em janeiro de 2017, e terá como presidente o Diretor Executivo da Fundação COPPETEC, Diretor de Orçamento e Controle da COPPE/UFRJ e Vice-Presidente do CONFIES, Fernando Peregrino. Que terá como vice a representante da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Suzana Montenegro, além de outros 12 diretores e suplentes que compõe a chapa vencedora.

Para Peregrino, a luta das fundações é que seja possível realizar ações com menos burocracias muitas vezes impossibilitam a realização de atos que ajudem a melhorar a educação do país