ASSINE
search button

Centro de Oncologia Quinta D’Or recebe encontro para debater Outubro Rosa

Especialistas alertam para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Compartilhar

A campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, é tema de encontro no Centro de Mama Quinta D’Or no próximo dia 31. Das 9h às 12h, o auditório do Centro trará um bate-papo sobre a importância do diagnóstico precoce da doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), pode aumentar as chances de cura em até 90% dos casos.

Organizado pelo Grupo Oncologia D’Or, o evento, gratuito, contará com a participação dos oncologistas Jacques Bines e Thais Xavier, e da radiologista e coordenadora do Centro de Mama Quinta D’Or, Ellyete Canella. Os especialistas irão abordar os mitos e verdades que envolvem a doença, os tratamentos disponíveis, além dos principais sinais que podem ajudar a reconhecer se há algo de errado nos seios.

Ana Paula Hubber, psicóloga do Grupo Oncologia D’Or, também estará presente para falar sobre a melhor forma de compreender e aceitar as diferentes fases do tratamento contra o câncer de mama. Já a nutricionista Geórgia Oliveira irá destacar a importância da alimentação saudável para o paciente oncológico. 

O encontro trará ainda o depoimento da ex-paciente Patrícia Figueiredo, blogueira e autora do blog “Das coisas que tenho aprendido”.

Serviço:

Outubro Rosa #SeLigueNosSinais

Data: 31 de outubro (segunda-feira)

Horário: das 9h às 12h

Local: Auditório do Hospital Quinta D’Or  Hospital Quinta D’Or – Rua Almirante Baltazar, 467, São Cristóvão. 

Palestra gratuita e aberta ao público com sorteio de camisetas e brindes.