ASSINE
search button

iPhone 4 e MacBook Air antigos perderão suporte da Apple

Compartilhar

A partir de 1º de novembro, a Apple deverá descontinuar seu suporte aos smartfones iPhone 4 e notebooks MacBook Air 13 (modelos 2010), bem como ao AirPort Extreme de terceira geração e AirPort Time Capsule de segunda geração.

Todos esses modelos foram lançados no mercado antes de 2011 e, seguindo as regras da empresa, passados cinco anos da interrupção de sua fabricação, devem ser considerados como ultrapassados. Isso significa, que seus proprietários não poderão mais recorrer ao suporte técnico oficial da Apple, que também deixará de lançar novas atualizações para esses modelos.

A excessão deverá ser feita somente no estado da Califórnia, nos EUA, e na Turquia, onde, respeitando as legislações locais, o suporte deverá ser mantido por mais dois anos.

A data exata para a interrupção definitiva do suporte ainda não foi anunciada. No entanto, a julgar pelos prazos e por informações vazadas na internet, o site SlashGear acredita que a lista de produtos obsoletos da Apple será ampliada de 1º de novembro.