ASSINE
search button

Conheça a eficácia da tecnologia dos nanoencapsulados

Compartilhar

Estamos vivendo a era dos cosméticos altamente tecnológicos e eficazes. A cosmetologia avançada é o segmento da indústria da beleza que mais aponta tendências e inovações para produtos de uso corporal e facial – entre elas, a nanotecnologia.

 Trabalhar com nanotecnologia é o ato de projetar processos ou produtos a partir de partículas minúsculas, através de tecnologia que usa nanopartículas com diâmetro médio de 250 nanômetros (1 nanômetro = 1 bilionésimo de metro). É ela que nos permite aplicar o conceito de química verde, com ativos seguros, biodegradáveis e biocompatíveis – bons para o planeta e para a nossa pele.

Nos cosméticos, a nanotecnologia permite melhorias como a absorção profunda de um produto na pele ou a ação com efeito prolongado – que pode alcançar até 8 horas contínuas no corpo. Além disso, os ativos nanotecnológicos conseguem alcançar locais não atingidos pelos ativos convencionais, nas camadas mais profundas da pele, garantindo assim resultados reais, visíveis e muito mais rápidos.

A cosmetologia avançada busca integrar nanopartículas a cremes redutores de celulite, por exemplo. Como a penetração na pele torna-se mais profunda, os ativos ultrapassam mais barreiras e potencializam os efeitos do produto, que atinge um alto desempenho. Na maioria dos casos, em até 30 dias é possível notar a melhora do aspecto da pele em regiões com maior incidência de celulite e flacidez.

A tecnologia do futuro também reúne todas as preocupações atuais com o meio ambiente: menor geração de resíduos, versatilidade, otimização de espaços e a não utilização de ingredientes de origem animal. Além disso, os cosméticos nanotecnológicos, quando encapsulados, ficam protegidos do meio externo, como luz e oxigênio, e de interações com outros componentes da fórmula, o que melhora muito a sua estabilidade. O resultado final é a satisfação de quem usa os produtos. 

Fonte: Extratos da Terra