ASSINE
search button

Índia planeja lançar 68 satélites em uma missão

Compartilhar

Os satélites são destinados à realização de experimentos, geração de dados, captura de imagens, transmissão de sinais, observação da Terra, além de desempenhar outras tarefas.

A corporação Antrix Corporation que faz parte da Organização de Pesquisa Espacial da Índia (ISRO) pretende lançar 68 satélites em uma só missão no ano que vem. Segundo um representante da entidade, a corporação está negociando com várias empresas sobre o assunto.

Segundo Rakesh Sasibhushan, gerente e diretor da Antrix Corporation, ele revela o seguinte: "Temos novas ordens para lançar 68 satélites de vários países, incluindo 12 de PlanetiQ, empresa norte-americana especializada na previsão de tempo por satélites".

A corporação prevê criar 2,5 mil satélites na próxima década para satisfazer demandas dos países e clientes privados na área de navegação, reconhecimento e aplicações espaciais. 

Em 22 de junho deste ano, a ISRO fez lançamento bem-sucedido de 20 satélites em uma missão a bordo do seu veículo polar PSLV-C34, entre os quais, 17 satélites pertencem à Indonésia, Alemanha, Canadá e EUA.