ASSINE
search button

'WSJ': Cientistas podem ter descoberto tratamento contra o Zika

Compartilhar

Matéria publicada nesta segunda-feira (29) pelo jornal The Wall Street Journal conta que um estudo realizado pela revista Nature Medicine noticia que cientistas norte-americanos identificaram diversas terapias para tratar o Zika. Algumas delas são provenientes dos mais de 6 mil remédios disponíveis comercialmente no mercado estadunidense. 

De acordo com o Journal, pelo menos uma dúzia de remédios pode ser útil contra o Zika. Um deles é um conhecido vermífugo e outro é um medicamento atualmente em testes, que serve para tratar doenças no fígado.

> > The Wall Street Journal

O jornal norte-americano diz que estes testes com medicamentos já conhecidos só estão sendo realizados agora porque raramente mulheres grávidas são submetidas a testes com substâncias que já estão no mercado.

Em entrevista, o neurocientista Hongjung Song, da Johns Hopkins University, disse que “para o desenvolvimento de medicamentos, a gravidez é um terreno perigoso, que as pessoas não exploram. Neste caso, não temos uma escolha. Precisávamos dar os primeiros passos, mas ainda há muito a se fazer.”