ASSINE
search button

Hospital Pasteur promove palestra gratuita sobre os desafios do envelhecimento 

Evento abordará os caminhos da longevidade

Compartilhar

Não encarar a terceira idade como um problema, valorizar a vida e a convivência em família e renovar atitudes são algumas dicas para enfrentar os desafios do envelhecimento. O tema será abordado pelo geriatra Thiago Bicalho, do Hospital Pasteur, situado na região do Grande Méier, Zona Norte da cidade, em palestra gratuita no próximo sábado, 30/7, às 9h.

Segundo o especialista, o papel da família é fundamental durante o processo de envelhecimento. “A sensação de proximidade do fim da vida deve ser substituída pela oportunidade de aproveitar as atividades do dia a dia, ao lado de familiares e amigos”, ressalta. Para Bicalho, a maneira como se envelhece é um reflexo do que se faz com o corpo e com a mente ao longo dos anos. “É possível estar saudável aos 60, 70 anos. Mas, para isso, é preciso adotar uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regularmente”, explica o geriatra.   

Durante a palestra, o médico fornecerá informações sobre dores crônicas, medicamentos e doenças como Alzheimer e Parkinson, além de orientações para evitar a depressão e encarar a tristeza como sentimento passageiro, parte de qualquer período da vida. “Na terceira idade, as pessoas devem valorizar a experiência adquirida e compartilhar os aprendizados com os mais jovens”, salienta.

Serviço:

Palestra sobre os desafios do envelhecimento, com o geriatra Thiago Bicalho

Data: 30 de julho de 2016.Hora: 9h.

Local: Hospital Pasteur – Av. Amaro Cavalcanti, 495 – Méier – Rio de Janeiro

Inscrições antecipadas e informações pelo telefone (21) 2104-4400.