ASSINE
search button

Treinamento cognitivo é tendência mundial

Ginástica cerebral vira febre e conquista vários adeptos 

Compartilhar

Nos últimos anos tem se falando muito em treinamento cognitivo que nada mais é do que a atividade de exercitar o cérebro de diversas maneiras, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce do órgão e ajudando as pessoas com alguns problemas de saúde. Neste cenário, muitos empreendedores viram uma oportunidade de abrir uma empresa/franquia que atenda essa alta demanda.

A tendência do setor de ginástica cerebral surgiu nos Estados Unidos, com o primeiro jogo cerebral o “caça palavras”, após mais de cem anos da criação, a tendência de potencializar o cérebro voltou com força total e viralizou no mundo todo com o nome de “musculação para neurônios”, frase muito dita pelos praticantes da área.

Os idosos são os mais interessados neste tipo de treinamento porque visa também proporcionar um envelhecimento saudável, já que algumas pesquisas realizadas em outros países comprovam que o treinamento cognitivo melhora o desempenho em diversas tarefas e até em habilidades que não foram estimuladas pela ginástica cerebral.

A microfranquia Ginástica do Cérebro busca através de diversos jogos, exercícios cognitivos e o uso do ábaco, que a própria Ginástica do Cérebro fabrica com exclusividade, proporcionar aos seus alunos atividades que ativam diversas áreas cerebrais, estimulando a memória, (olfativa, gustativa e visual), aprendizado, concentração, criatividade, raciocínio lógico além de eliminar o stress.

O treinamento cognitivo é um negócio rentável e favorável para os empreendedores que buscaram através de pesquisas no campo da neurociência e neuroaprendizagem, trazerem qualidade de vida para as pessoas de várias idades, já que este tipo de treinamento pode ser feito por qualquer pessoa. A marca atualmente está presente em sete estados.