ASSINE
search button

ANM celebra convênio com Laboratórios Fleury e Richet para atendimento aos Acadêmicos

Compartilhar

A Academia Nacional de Medicina, instituição cientifico-cultural mais antiga do Brasil, comemorou no dia 30 de junho, 187 anos de sua fundação, com solenidade realizada em sua sede no Centro, Rio de Janeiro. Na ocasião, em discurso de encerramento, o Presidente Acadêmico Francisco José Barcellos Sampaio anunciou a celebração de convênio entre a instituição bi-centenária e os Grupos Fleury e Richet, para a realização de exames,pelos Acadêmicos e cônjuges. 

Com 90 anos, o Grupo Fleury é em uma das maiores e mais respeitadas empresas de medicina e saúde do País, referenciada pela comunidade médica e pela opinião pública, por sua excelência em serviços ao cliente, inovação e qualidade técnica. O Grupo conta com 144 unidades e é representado pelas marcas Fleury, A+, Labs A+, Weinmann e Felippe Mattoso. O contrato firmado prevê que seja ofertado aos Acadêmicos e seus cônjuges um desconto de 70% na realização dos principais exames clínicos e constitui importante avanço para a instituição.

Representantes do Grupo Fleury, Dr. Carlos Eduardo Mocelin (Gerente Senior Comercial) e Dra. Renata Nunes (Gerente Médica) entre os Acadêmicos Carlos Barros Franco (segundo, da esquerda para a direita), Francisco Sampaio (Presidente, ao centro) e Luiz Felippe Mattoso (à direita)

Na sequência, no dia 07 de julho, a Academia Nacional de Medicina e o Laboratório Richet firmaram contrato que prevê a prestação de serviços de medicina diagnóstica e análises. À similaridade do contrato firmado com o Laboratório Fleury, o benefício também é extensivo aos cônjuges dos Acadêmicos.

O Grupo Richet Medicina & Diagnóstico foi fundado em 02 de janeiro de 1947 por três jovens médicos recém-formados e é hoje um centro de análises e pesquisas extremamente moderno e atual, contando com o que há de melhor em termos de equipamentos, informática e tecnologia. Atua como referência em Medicina Diagnóstica nas áreas ambulatorial, hospitalar, industrial, farmacêutica e desenvolvimento de estudos clínicos.

A equipe do Richet conta hoje com cerca de 300 colaboradores. A direção médica cabe a Helio Magarinos Torres Filho, médico, formado pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Patologia Clínica e MBA em Administração em Saúde. O contrato prevê que seja ofertado aos Acadêmicos e seus cônjuges condições especiais na realização de exames laboratoriais (60% de desconto para exames laboratoriais de rotina, dentre outros).

Acadêmicos Carlos Alberto Barros Franco e Presidente Francisco Sampaio no momento da assinatura do convênio com o grupo Richet, representado pelo seu presidente Dr. Helio Magarinos Torres Filho

Os Acadêmicos poderão se beneficiar dos exames complementares em todas as Unidades de Atendimento de ambos os grupos, conforme relação disponível para consulta no site dos Laboratórios. O atendimento será possível mediante apresentação de documento de identificação que os filie à Academia Nacional de Medicina. 

A efetivação dos convênios faz parte de iniciativa liderada pelo Acadêmico Carlos Alberto de Barros Franco e que contou com o apoio da Presidência da ANM, sendo recebida pelos Acadêmicos de maneira muito positiva.