ASSINE
search button

Crianças sírias seguram figuras de Pokemóns na esperança de que pessoas salvem-as

Grupo de oposição ao governo lançou campanha inspirada no sucesso do Pokemon GO

Compartilhar

A Guerra Civil Síria já dura mais de cinco anos e meio, tendo deixado mais de 250 mil mortos, segundo a ONU. Muitas das vítimas são crianças, enquanto tantas outras continuam sob risco por causa dos constantes bombardeios. Um grupo de oposição ao governo lançou uma campanha inspirada no jogo Pokemón Go para chamar atenção para o problema.

O Exército Livre da Síria, através do órgão de imprensa das Forças Revolucionárias Sírias, divulgou imagens de crianças do país segurando cartazes com fotos de Pokemóns e pedindo para serem salvas. Escritas em árabe estão frases como “Estou em Kafr Nabl, venha me resgatar”.

Um dos responsáveis pelo veículo de comunicação disse ao The Independent que “a cobertura midiática sobre o jogo os fez publicar as imagens para destacar o sofrimento do povo sírio por causa dos bombardeios comandados pelo presidente Bashar al-Assad”.

As imagens foram publicadas um dia após ataques aéreos matarem mais de 50 civis no norte da Síria, entre várias mulheres e crianças. Ainda segundo o porta-voz das Forças Revolucionárias Sírias, “as crianças do país estão pagando o preço pela inaptidão internacional para conter a máquina de mortes de Assad”.