ASSINE
search button

Uso de aparelhos dentários invisíveis é tendência entre executivos

Compartilhar

Sempre é tempo para ter um sorriso bonito. Essa frase nunca esteve tão em alta como agora. De acordo com dados da Associação Americana de Ortodontia, mais de 1 milhão de adultos nos Estados Unidos passaram a utilizar aparelhos para o alinhamento dos dentes. Aqui no Brasil também houve crescimento. Estima-se que cerca de 40% a 50% dos pacientes que usam aparelhos tenham idade superior a 30 anos.

“Até há alguns anos, usar aparelho era coisa de adolescente. Hoje já tratamentos ortodônticos que preservam a estética do paciente e ao mesmo tempo são eficazes no alinhamento. Um exemplo é o aparelho invisível, comenta o dentista Fernando Buranello, da Esthetic Aligner. De acordo com ele, boa parte do público interessado nesse método de tratamento é de homens e mulheres com destacada posição profissional e que querem melhorar o sorriso, mas não tem disposição para utilizar os alinhadores metálicos tradicionais. “Mais de 40% dos nossos pacientes são executivos”, revela o especialista.

Buranello explica que o alinhador invisível tem a vantagem de raramente ser notado e, além disso, pode ser retirado para as refeições ou para eventos sociais, sem comprometer o tratamento.