ASSINE
search button

Alunos da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria recebem seus diplomas

Compartilhar

Os 76 alunos das três primeiras turmas da Escola Carvalho Hosken de Hotelaria receberam, nesta quarta-feira, os certificados de conclusão do curso. Os jovens, de 18 a 24 anos, a maioria em situação de vulnerabilidade, foram selecionados pela ONG RioSolidario e, ao longo de seis meses, tiveram aulas no Hotel Hilton Barra Rio de Janeiro com professores do Senac. 

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis também apoiou o projeto. Os alunos puderam conhecer os diversos setores da atividade hoteleira, da cozinha à recepção, passando por serviços administrativos e governança. 

O Hilton Barra contratou 35, para vagas fixas e temporárias. Os demais estão participando de processos de seleção em outras redes hoteleiras da Barra da Tijuca. A expectativa é que entre 80% e 90% consigam uma colocação no mercado, que está aquecido por causa da Rio 2016. A Escola Carvalho Hosken de Hotelaria é uma iniciativa da Carvalho Hosken, em parceria com o Hotel Hilton Barra Rio de Janeiro, a ONG RioSolidario, o Senac e a ABIH-RJ.