ASSINE
search button

APM debate o uso da cirurgia robótica na ginecologia

Compartilhar

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, em 29 de junho, às 20h, Reunião do Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, que debaterá o uso do robô cirúrgico em procedimentos abdominais, especialmente em ginecologia. O coordenador da reunião será o dr. Mariano Tamura, 1º secretário do Comitê.

Serão três palestrantes especialistas na área: os drs. Renato Moretti Marques, cirurgião ginecológico do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE); João Paulo Mancusi de Carvalho, Médico Assistente do Serviço de Oncologia Ginecológica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP); e Paulo Ayroza Galvão Ribeiro, ginecologista do Hospital São Luiz, Itaim.“Nas duas primeiras palestras, abordaremos a aplicação da cirurgia robótica em cirurgias de alta complexidade na ginecologia, com foco em oncologia. 

A terceira palestra trará um pouco da experiência inicial de mais um serviço de cirurgia robótica iniciado em São Paulo no último ano, coordenada pelo dr. Paulo Ayroza, no Hospital São Luiz”, adianta dr. Mariano.O evento é direcionado a todos os cirurgiões especialistas em técnicas cirúrgicas abdominais, como ginecologistas, urologistas, cirurgiões oncológicos e do aparelho digestivo, além de médicos de outras especialidades que realizam o procedimento.