ASSINE
search button

Jardim Botânico promove Semana de Conservação da Biodiversidade

Evento é uma realização da Fundação Flora e do BNDES

Compartilhar

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) promove, até 3 de julho, a Semana da Biodiversidade. O evento inclui discussões e visitas técnicas sobre conservação da biodiversidade, visando o engajamento da sociedade na agenda ambiental e, ao mesmo tempo, se preparar para a 13ª Conferência das Partes (COP-13), que será realizada de 4 a 17 de dezembro deste ano, em Cancún, no México.

A série de atividades gratuitas engloba workshops sobre temáticas da Convenção da Diversidade Biológica (CDB), uma exposição de obras raras, contendo valiosas ilustrações botânicas, visitas ao circuito científico e técnico do Jardim Botânico, bem como atividades de educação ambiental voltadas para a valorização da conservação da biodiversidade. 

As atividades serão realizadas nas instalações do JBRJ, como o Teatro Tom Jobim; o Museu do Meio Ambiente; a Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT); o prédio da Diretoria de Pesquisas (Dipeq) e espaços e canteiros temáticos do Arboreto do Jardim. Os organizadores esperam a participação de um público de 7.000 pessoas. 

Dias 27, 28, 29 e 30 de junho e 1º, 2 e 3 de julho de 2016

Continua a Exposição de obras raras do acervo do Jardim Botânico sobre a Biodiversidade Brasileira

De terça a domingo, das 9h às 17h; segunda-feira, das 12h às 17h.

Local: Museu do Meio Ambiente. 

2 de Julho de 2016 

9h às 12h30 – Workshop Ferramentas para uma Gestão Sustentável de Jardins Botânicos e Instituições Congêneres (JBRJ e Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio).

Local: Museu do Meio Ambiente

3 de Julho de 2016 

9h às 17h - Programação especial com atividades de educação ambiental. Eventos educativos voltados para a conservação da biodiversidade em várias localidades do Jardim Botânico.