ASSINE
search button

JK Rowling apoia fã com depressão pelo Twitter

Compartilhar

A autora dos livros da série Harry Potter , JK Rowling, realizou o desejo de uma fã que entrou em contato com ela dizendo que sofria depressão e que pensava em cometer suicídio. As informações são do jornal inglês The Independent.

A fã, chamada Kate, disse que queria um Expecto Patronum tatuado em seu pulso para se livrar de sentimentos ruins. "Eu quero tatuar um Expecto no pulso em que costumo me cortar, eu sei que isso vai me ajudar a parar, mesmo que demore um tempo", disse a fã, que relatou já ter tentado se matar oito vezes,  na mensagem enviada à autora.

Com uma foto da palavra Expecto Patronum escrita à mão, Rowling respondeu à mensagem da garota: "amo que você esteja trabalhando para se curar e se proteger. Você merece isso. Espero que te ajude".

No universo de Harry Potter, o Expecto Patronum é um feitiço usado para afastar dementadores, uma criatura que se alimenta da felicidade humana, e para conseguir executá-lo é preciso focar em boas lembranças. O termo "expecto patronum" vem do latim e significa "esperando por proteção".

A autora sempre se conecta com seus fãs pelo Twitter e já contou que sofreu com a depressão. Em 2008, Rowling afirmou que já passou por sentimentos suicidas, mas que superou essa fase com a ajuda de tratamento.