ASSINE
search button

Desenvolvedor de 25 anos conquista vaga em startup americana

Gabriel Carvalho publicou seisapps, que somam mais de 40 mil downloads

Compartilhar

Em 2012, Gabriel Carvalho terminava a faculdade de Redes de Computadores e já trabalhava na área de infraestrutura. Algum tempo depois, estressado com o cotidiano da profissão, ele decidiu se aventurar em outro campo: o emergente mercado mobile. Assim, deu início ao treinamento em iOS na Quaddro (www.quaddro.com.br). Seis meses depois, ele lançou seis aplicativos, recebeu convite para integrar uma startup norte-americana e mudou o rumo da carreira.

“Antes mesmo de acabar o curso, já estava criando meus primeiros aplicativos, que foram publicados sem problemas”, conta Carvalho. Entre eles está o “SeuSaldo”, que mostra o saldo do Bilhete Único, e o iToilet, que localiza banheiros públicos. Na startup, ele foi o primeiro desenvolvedor a ser contratado e tomava as decisões para seguir com o projeto, “um trabalho super difícil e desafiador, mas muito interessante”.

Hoje, Carvalho trabalha como desenvolvedor de iOS em projetos específicos no mercado brasileiro e deseja continuar na área. “Este mercado é dinâmico e exige que você esteja ligado nas novidades. Quero ter projetos que me instiguem e que façam diferença na vida das pessoas”.