ASSINE
search button

Embaixada dis EUA abre inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2017

Compartilhar

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil lança a edição 2017 do Programa Jovens Embaixadores que celebra os 15 anos de sua criação. Para esta edição comemorativa, a Missão preparou um vídeo especial contando a história do programa e como ele mudou a vida de mais de 460 estudantes da rede pública brasileira durante esses anos. O programa permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional. O Programa Jovens Embaixadores não é somente um intercâmbio, mas também, um empoderamento a jovens que querem ter a chance de mostrar que são capazes de vencer. 

“Mais de 460 alunos já participaram do Programa Jovens Embaixadores durante esses 15 anos! Eu adoro esse programa e mal posso esperar para conhecer os próximos participantes! Venha fazer parte dessa experiência incrível”, disse a embaixadora Liliana Ayalde.

Para assistir o vídeo e se inscrever no programa de 2017, acesse o site: www.facebook.com/jovensembaixadores.

Programa Jovens Embaixadores:

O programa é destinado a jovens de 15 a 18 anos, que cursam o ensino médio na rede pública e que são exemplos em suas comunidades, por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.

Ele foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde 2003, 467 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.