ASSINE
search button

Dias amenos da estação são ideais para a realização de procedimentos estéticos

Compartilhar

Finalmente o Outono aparece trazendo temperaturas mais amenas e até um friozinho ocasional, mostrando ser a estação ideal para fazer tratamentos de beleza.

Passados os dias quentes de verão, chegou a hora de investir em procedimentos estéticos e correr atrás do prejuízo ocasionado pela antiga estação.

Uma variedade de lasers, ácidos e peelings são oferecidas durante a estação. Mas os especialistas alertam: nada de deixar o protetor solar guardado no armário. O produto deve ser utilizado diariamente independentemente da estação. Com a consultoria de dermatologista e cirurgiões plásticos veja abaixo o que está em alta na estação:

Microdermoabrasão / Peeling de Cristal

O procedimento utiliza cristais de hidróxido de alumínio. Sem contraindicação, é recomendado para tratar estrias, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras da pele. “Pode ser seguido de peelings químicos para otimizar resultados, de acordo com a indicação do dermatologista, assim como de aplicação de máscaras calmantes ou mesmo clareadoras” diz  a dermatologista Jeanne Herdy.

Toxina botulínica A

A cirurgiã plástica Maria Júlia Norton, explica que a toxina botulínica A (Botox) é indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano. “Com o aumento da claridade durante exposição solar no verão, tendemos a contrair alguns músculos faciais. Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem” diz a especialista.

Luz Intensa Pulsada:

Jeanne Herdy diz que a técnica permite corrigir rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras. As sessões são realizadas mensalmente.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

“O gel preenche rugas e sulcos da pele, além de sustentar áreas com flacidez e devolver o volume e contorno do rosto perdido pelo processo de envelhecimento.  O ácido hialurônico também melhora a hidratação da pele” esclarece o cirurgião plástico Guilherme Cravo.

Peelings Químicos:

De leve a média profundidade, são indicados para auxílio no tratamento de manchas solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados quinzenalmente ou a cada mês, de acordo com orientação especializada.  A pele deve estar previamente tratada e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar com ácidos para um resultado mais efetivo.

Laser de CO2

Segundo a dermatologista Jeanne Herdy o CO2 fracionado atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno, e é utilizado para o rejuvenescimento facial, bem como no tratamento de estrias.” No entanto, após o tratamento, o paciente precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao sol para não correr o risco de ficar com manchas ou cicatrizes”.

Elektra Laser

Capaz de facilitar o rejuvenescimento facial auxilia o corpo a produzir colágeno novo e a reduzir rugas e vincos da face. Ele é feito em quatro seções e tem o intervalo quinzenal.

Peeling Ácido Retinóico

“Considerado o mais eficaz no tratamento contra sinais de envelhecimento pela ação do sol, o tratamento reduz as manchas e melhora o aspecto da pele” afirma Jeanne Herdy.

DrugDelivery

Utiliza uma caneta de microagulhamento que faz disparos e micro perfurações na epiderme. Produz a recuperação do colágeno e elastina da pele, melhora da hidratação, clareamento e redução das linhas finas.

Serviços:

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Guilherme Cravo

Telefone: (21) 2422-0667 (21) 98821-0667

Site: www.guilhermecravo.com.br

Clínica de Cirurgia Plástica Maria Júlia Norton

(21) 2533-5357 / 2524-044/(21) 2132-7303

Clínica de dermatologia Dra Jeanne Herdy

Telefone: (21) 2135-3314