ASSINE
search button

Rede social colaborativa traz o melhor do Rio para cariocas e visitantes

Compartilhar

O Rio ganhou este mês uma rede social colaborativa para troca de informações sobre o que há de melhor na cidade. O In5ider é um ponto de encontro entre pessoas que querem compartilhar seus achados e dar dicas exclusivas para cariocas e visitantes. Todo o conteúdo do aplicativo pode ser acessado em formato de perguntas e respostas, que serão fornecidas pelos próprios usuários. 

Com versões gratuitas para Android e iOS, o In5ider reúne 10 áreas de interesse para organizar e filtrar a busca dos usuários pela melhor informação sobre locais, serviços e eventos. As dicas podem satisfazer gostos variados: o restaurante que serve a melhor moqueca da Zona Sul, por exemplo, os serviços médicos e odontológicos que funcionam de madrugada, as opções mais em conta de hospedagem no Centro – e muito mais. Em resumo, o que o Rio tem de melhor para oferecer.  

Inicialmente, o In5ider atenderá a demanda de turistas que vêm ao Rio para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em seguida, o aplicativo deve chegar a São Paulo e a outras cidades ao redor do mundo. A ideia é que os turistas, de volta às suas casas, também se transformem em Insiders locais, expandindo a abrangência do aplicativo. Eles poderão trocar experiências e informações úteis, de fácil acesso e sem qualquer custo. 

O aplicativo tem visual simples e linguagem fácil. Ao criar seu perfil, o usuário pode escolher uma foto e selecionar áreas de interesse (entre gastronomia, balada, natureza e compras, por exemplo). Além disso, o colaborador poderá curtir comentários e convidar amigos para participar da rede. Inicialmente, o In5ider terá versões em português e inglês.

“A ideia do In5ider surgiu da vontade de lançar algum produto para os Jogos Olímpicos, tendo em vista o grande fluxo de turistas. Uma rede que pudesse ser acessada de forma colaborativa, com os melhores locais e serviços da cidade. Eu sempre gostei de ajudar e dou muito valor a um bom atendimento. Adoro transmitir informação e compartilhar conhecimento. Faz parte da minha natureza. E sei o valor que isso tem quando estamos viajando”, explica Luiza Figueira de Mello, dona da Réptil Editora e idealizadora do In5ider.