ASSINE
search button

Acordo entre Fiat Chrysler Automobiles e Google sobre carro autônomo é iminente

Fiat Chrysler deve produzir 100 protótipos até o fim do ano

Compartilhar

É iminente a assinatura de um acordo entre o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a multinacional de tecnologia Google para desenvolver um carro autônomo. 

O entendimento entre o CEO da FCA, Sergio Marchionne, e o líder do Google Car Project, John Krafcik, segundo informações da imprensa italiana, pode ser anunciado em breve pela companhia norte-americana. 

Publicamente, nenhuma das partes comenta o assunto, mas já se especula que a Fiat Chrysler deve produzir para o Google cerca de 100 protótipos até o fim do ano. O veículo autônomo seria uma versão da minivan Pacifica, da marca Chrysler e apresentada no último Salão de Detroit, em janeiro passado. 

Marchionne nunca escondeu o próprio interesse pelo Vale do Silício e já definiu como uma "idiotice" ficar contra a tecnologia. "O diálogo continua com quem estiver interessado. Devemos ter a mente muito aberta, não podemos ser seletivos", disse o executivo durante a divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2016, realizada recentemente, e se referindo a empresas como o Google. 

O carro autônomo da multinacional já vem sendo testado há algum tempo e possui sensores para detectar obstáculos, pedestres e outros veículos. Com isso, ele seria capaz de frear e acelerar no momento certo, dispensando a intervenção do motorista. (ANSA)