ASSINE
search button

'WSJ': Inventor do ‘curtir’ do Facebook diz não se importar com os outros ícones

Compartilhar

Matéria publicada no The Wall Street Journal de sexta-feira (29), conta que Soleio Cuervo não se ressente de o Facebook ter expandido seu menu de emoções para além do botão “curtir”. Agora, há emojis para mostrar aos amigos que você está triste, zangado, rindo, surpreso ou que realmente ama alguém — não apenas que você curtiu um post.

Segundo a reportagem, Cuervo, que em 2005 se tornou o 30? funcionário contratado pelo Facebook e um dos primeiros designers gráficos do gigante das redes sociais, é considerado o criador do hoje onipresente ícone “curtir”.

“Desrespeitado?”, pergunta ele durante uma conversa nos escritórios da empresa americana em Nova York. “Nem um pouco. Se tem uma coisa sobre o Facebook, é que nunca somos sentimentais sobre o passado.”

“Se você não evolui por si mesmo”, acrescentou ele, citando um dos lemas da empresa, “forças externas vão fazer você evoluir”.

de acordo com o texto do Journal, Cuervo deixou o Facebook em 2011 para se tornar diretor de design da empresa de armazenamento em nuvem Dropbox. Atualmente, ele é um investidor e presta consultoria a empresas de tecnologia embrionárias.

Ele também estudou na SEEDS, uma organização educacional sem fins lucrativos de Newark, no Estado americano de New Jersey, que atende estudantes destacados de famílias de baixa renda e os ajuda a entrar em escolas privadas conceituadas e universidades.

Cuervo, que tem 34 anos, formou-se numa das primeiras turmas da SEEDS, em 1995. Na semana passada, ele veio de Los Altos, na Califórnia, onde mora, para participar de um evento de ex-alunos da organização, onde falou sobre a importância da diversidade no setor de tecnologia.