Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Ciência e Tecnologia

Celulares ultrapassam computadores e são favoritos dos brasileiros para relacionamentos

Celulares são vistos 75 vezes por dia e já estão em 80,4% das casas com acesso à internet

Jornal do Brasil

Os celulares são os aparelhos prediletos dos brasileiros para se conectarem à internet, afirma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira. Na mesma pesquisa também foi revelada que a internet, enfim chegou a mais da metade dos lares brasileiros. Das 36,8 milhões de residências, 29,6 milhões delas acessam a internet pelo menos através do celular, ou seja, 80,4% das casas. Outra pesquisa, feita pela Delloite, acusou os brasileiros de olharem os celulares, em média 75 vezes por dia, comprovando que o mobile já faz parte do dia a dia da população.  

O smartphone se confirma como o grande meio de comunicação nacional e, também, é um dos mais completos.  Além da conectividade com a internet, que ocasionou esse boom dos celulares, os aparelhos, como já sabemos, se comunicam apenas por sinal telefônico, que já cobre praticamente 100% do Brasil e possibilita a comunicação direta.

Muitas empresas de serviço já buscam formas de se relacionarem com seus clientes pelos inúmeros canais que são comportados pelos celulares como: aplicativos, pushings, SMS, ligações, e-mail, entre outros. A comunicação está mais horizontal, permitindo que os clientes tenham voz no relacionamento.

De acordo com o CEO da Mobi2buy, Cristiano Zakhour essa comunicação multicanal feita pelo celular é o futuro do relacionamento com o cliente “ Os consumidores estão com cada vez menos tempo e utilizam os celulares para resolverem tudo, de preferência na ponta dos dedos. Utilizar a fala para se relacionar com empresas de serviço é incômodo para os clientes e, justamente por isso, tem apresentado quedas significativas de resultado frente ao crescimento do relacionamento digital multicanal”, afirmou.

Além disso, a conectividade oferecida pelo mobile, se aliada com ferramentas de inteligência, como redes neurais e bigdata são potenciais para otimizar o relacionamento, conquistando os clientes. A inteligência aplicada nesses processos permite conhecer o consumidor para entender suas necessidades e preferências possibilitando uma relação simples, que não seja inconveniente. 

Tags: aparelhos, celular, internet, smartphone, tecnologia

Compartilhe: