ASSINE
search button

Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis está presente nos carnavais de rua

Compartilhar

O "Homem Camisinha", personagem criado para as ações preventivas deste ano vai auxiliar no conscientização dos foliões.

 O Ministério da Saúde vai distribuir 5 milhões de preservativos masculinos, femininos e sachês de gel lubrificante durante o carnaval de rua de 17 cidades, em oito Estados e no Distrito Federal. As ações serão realizadas nas festas em Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Bahia (BA), Pernambuco (PE), Pará (PA), Ceará (CE) e Distrito Federal (DF) .

O "Homem Camisinha", personagem criado para a campanha de prevenção ao HIV, Aids e doenças sexualmente transmissíveis no carnaval deste ano estará presente nas ruas, entre escolas de samba, blocos e trios elétricos.

A ação integra a campanha de prevenção com foco no carnaval, cujo slogan é “Deixe a camisinha entrar na festa”. A campanha também estará presente em transportes coletivos, TV, rádio e redes sociais. O objetivo é reforçar a importância do preservativo como instrumento de evitar a contaminação, por via sexual, pelo vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Além dos preservativos, 295 mil abanadores com a mensagem da campanha serão distribuídos aos foliões, e 300 mil filipetas informando sobre a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) estão sendo entregues às unidades de saúde.