ASSINE
search button

USP disponibiliza bolsa de Pós-doutorado em Epidemiologia

Compartilhar

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Epidemiologia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 5 de janeiro de 2016.

A bolsa está vinculada ao projeto Genômica de paisagens em gradientes latitudinais e ecologia de Anopheles darlingi. 

O bolsista estudará a biologia de mosquitos anofelíneos da família Culicidae. A espécie a ser abordada é a Anopheles darlingi, considerada o vetor primário de parasitos do gênero Plasmodium que podem causar malária em seres humanos.

Análise das variáveis meteorológicas é necessária nesse contexto devido à dinâmica de mudança de cenários ambientais. O projeto analisará amostras de mosquitos coletadas em assentamento rural.

Os interessados devem ter doutorado em Ciência-Meteorologia e enviar os seguintes documentos, como arquivos PDF, para os pesquisadores responsáveis pelo projeto, Maria Anice Mureb Sallum ([email protected]) e Eduardo Massad ([email protected]), com o assunto "Bolsa de Pós-Doutorado": curriculum vitae ou Lattes, cópia do título de doutor, carta explicando o interesse pela posição e as qualificações para participar do projeto e cópia de um trabalho significativo na área da pesquisa. Se o trabalho for a própria tese e estiver disponível on-line, basta informar o link.

O processo seletivo será realizado em duas fases: análise de documentos e arguição dos candidatos sobre o currículo e experiência.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/983/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades