ASSINE
search button

Youtubers discutem no Rio a importância das novas mídias

Eldo Gomes recebe Nivia Stelmann e Vinicius D'Black no Encontro de Youtubers do Rio de Janeiro

Compartilhar

 Mais de 300 pessoas foram conferir a 3ª edição, pelo Brasil, turnê do “Encontro de Youtubers”, promovido pelo comunicador Eldo Gomes, com presença especial da atriz Nivea Stelmann, do cantor Vinicius D'Black e de produtores de conteúdo para o youtube na capital carioca, que trocaram experiências no palco da Fnac Rio, no Barra Shopping, em noite de música e bate papo.

“Nós jornalistas estamos cada vez mais multimídia”, conta o apresentador do evento/idealizador, Eldo Gomes, que há oito anos está à frente do portal Acontece Brasília e do Movimento dos Blogueiros & Novas Mídias.

Eldo Gomes apresentou o talk show, como faz semanalmente em seu programa de rádio, intercalando canções de Vinícius D'Black, da artista revelação Nanda Loren e interação de todos os canais presentes: Molusco, Isabelli Mantini, Julia Jolie, Papo Glamour, Canal da Manto, Bla Bla Bla Carol, Delirando e da atriz/youtuber Nívea Stelmann. Além disso, o microfone foi aberto para todo o público presente na Fnac Rio.

Com mais de 24 anos de carreira, Nívea Stelmann, chegou ao youtube e comenta sobre: “É muito importante interagir, estar na ativa, pois o público que nós ganhamos através da internet gosta de saber o que nós estamos fazendo. Tenho dois filhos e gosto de falar do meu dia a dia como mamãe”, declarou a atriz.

A abertura do primeiro painel foi com a música “Sem Ar”, do cantor Vinicius D'Black, conhecido logo no início do youtube e com mais de 11 milhões de visualizações da canção no site da Universal Music. “Toda minha carreira eu agradeço ao youtube, pois fui um dos primeiros cantores que chegou ao topo de visualizações na web”, destaca.

O Encontro de Youtubers do Rio contou com 10 canais, em dois painéis de debate, intercalados por músicas e regado a muito bate papo. O público presente pode interagir, fazer perguntas e o encerramento foi com a cantora Nanda Loren.