ASSINE
search button

Rufus Cuff quer substituir celular, tablet e smartwatch

Compartilhar

Uma empresa norte-americana garante ter acabado com os problemas dos smartphones, tablets e smartwatches com apenas um produto: o Rufus Cuff.

Criado pelos Rufus Labs, o mini tablet de sistema Android tem uma tela de 3,2 polegadas e se prende no pulso como um relógio, misturando e, segundo companhia, aperfeiçoando as funções dos três tipos de aparelhos. Além disso, o sistema operacional também é compatível com os dispositivos da Apple.

Classificado pela corporação - fundada no ano passado - como um "comunicador de pulso", o dispositivo conta com uma pulseira de silicone à prova d'água de oito cores diferentes.

O Rufus Cuff tem um microprocessador TI Cortex A9 e memória de até 64GB. A duração da bateria não foi anunciada, mas o que foi dito é que ela será superior à de um smartphone normal.

O tablet também conta com todos os sensores de um relógio inteligente e poderá se conectar ao Wi-Fi, Bluetooth e a dispositivos de veículos. Com ele, será possível fazer chamadas em vídeo, além de ligações comuns.

O produto é, segundo seus criadores, "uma nova maneira, revolucionária, de usar o espaço dos nossos pulsos". Este tipo de comunicador, afirma o CEO e co-fundador da companhia, Gabe Giffoni, "é destinado a substituir o smartphone, o smartwatch, pulseiras fitness, enfim, tudo".