ASSINE
search button

Rio de Janeiro será sede do maior evento destinado a Propriedade Intelectual

Compartilhar

O Rio de Janeiro será palco do Congresso Mundial da AIPPI-International Association for the Protection of Intellectual Property, o maior evento mundial dedicado à propriedade intelectual -marcas, patentes, direito autoral e áreas afins -, entre os dias 10 e 14 de outubro de 2015, no Hotel Windsor Barra.

O congresso da AIPPI ocorrerá em conjunto com o 35º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI, realizado anualmente.

"A realização do Congresso Mundial da AIPPI no Rio de Janeiro em 2015 demonstra a crescente importância do Brasil no cenário econômico mundial e consiste numa oportunidade para mostrar o potencial de inovação do país", diz o presidente do Comitê organizador do AIPPI Rio 2015, o advogado Luiz Henrique do Amaral.

Os debates, conduzidos pelos maiores especialistas internacionais, referem-se a temas de propriedade intelectual que afetam os direitos das empresas dos países membros da AIPPI.

O AIPPI Rio 2015 debaterá questões como: a regulamentação na autoria de invenções multinacionais, o aproveitamento de terceiros do prestigio de marcas consagradas e a flexibilização do direito autoral na utilização de obras públicas.

Nas quatro sessões dedicadas exlusivamenbte à indústria farmacêutica, serão discutidos: registro de marcas, medicina personalizada, transferência de tecnologia e um debate sobre o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA na regulamentação de patentes farmacêuticas.

Outros temas que serão discutidos duranto o AIPPI Rio 2015 se referem a: marcas coletivas e não tradicionais, desenhos induistriais, remuneração dos inventores, responsabilidade dos provedores de acesso à internet e mediação na solução de conflitos de Propriedade Intelectual.

Com mais de 1200 especialistas já inscritos, a grande procura registrada até o momento para o AIPPI Rio 2015 deve elevar para cerca de 2 mil o número de inscritos, de vários países, entre advogados, representantes de empresas e entidades, além de outros profissionais envolvidos no sistema de Propriedade Intelectual, mantendo a média mundial de participantes dos eventos da AIPPI.

Organização sem fins lucrativos, sediada na Suíça, a AIPPI possui quase 9.000 associados, representando mais de 100 países. As últimas versões do evento ocorreram em Paris, Hyderabad, Seoul, Helsinki e Toronto.

Serviço:

Congresso Mundial da AIPPI e XXXV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI

Data: 10 a 14 de outubro de 2015

Horário: 09h

Local: Windsor Barra Hotel

Avenida Lcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 20031-204

Site: www.aippi.org