ASSINE
search button

Confira a programação do Inpe na SNCT 2015

Evento quer mostrar a relevância da tecnologia e inovação para o desenvolvimento do País

Compartilhar

De 17 a 25 de outubro, atividades de divulgação científica serão promovidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015. Oficinas temáticas, palestras, observação dos astros e exposição, entre outros eventos gratuitos, serão realizados no Centro da Juventude e no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos (SP).

Toda a programação, assim como cartilhas, imagens e outras informações sobre a participação do Inpe na SNCT 2015, estão disponíveis no site www.inpe.br/snct2015/ .

O objetivo principal da SNCT é popularizar a ciência e mostrar a relevância da tecnologia e inovação para o desenvolvimento do País. Além das atividades educacionais no Parque Vicentina Aranha e Centro da Juventude, o Inpe receberá alunos em suas próprias instalações.

Realizada em todo o Brasil sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a 12ª edição da SNCT traz o tema “Luz, Ciência e Vida”, uma vez que a Assembleia Geral das Nações Unidas apontou 2015 como o Ano Internacional da Luz.

Muitos dos projetos e produtos do Inpe estão relacionados ao uso da luz e, durante a SNCT 2015, o Instituto irá reforçar seu papel no programa espacial brasileiro e as atividades em diversas áreas do conhecimento, destacando sua contribuição para o País.

Fonte: Inpe