ASSINE
search button

Brasil tem 17 universidades no ranking das melhores do mundo

Universidade de São Paulo (USP) é a melhor colocada da América Latina no 'top 800' 

Compartilhar

Dezessete universidades brasileiras entraram no ranking das 800 melhores universidades do mundo segundo a publicação britânica Times Higher Education. A Universidade de São Paulo (USP) foi a mais bem colocada do Brasil e da América Latina, ocupando a faixa dos 251º- 300º lugares. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é a segunda melhor do país, segundo a lista.

Para o ranking 2015-2016, a Times Higher Education avaliou 800 instituições em 70 países. Na América Latina, a Argentina teve 2 instituições no ranking, Chile teve 6, Colômbia, 2, e México também 2.

Os primeiros 5 lugares ficaram com universidades do Reino Unido e Estados Unidos. Instituto de Tecnologia da Califórnia (1º); Universidade de Oxford (2º); Universidade Standford (3º); Universidade de Cambridge (4º); Instituto de Tecnologia de Massachusetts (5º). As tradicionais Universidades de Harvard e Princeton ficaram em 6º e 7º lugar, respectivamente.

Para chegar aos resultados, foram analisados mais de 11 milhões de documentos, e as disciplinas de artes e humanas foram avaliadas com o mesmo peso que as de exatas e ciências.

Veja a posição das universidades brasileiras: