ASSINE
search button

Conheça a Mom's SA – a ferramenta perfeita para o empreendedorismo materno

Compartilhar

Segundo dados recentes da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), o país está no topo do ranking mundial de empreendedorismo. Seguindo esta tendência, oempreendedorismo materno está na ordem do dia. Uma quantidade cada vez maior de mães vem investindo no sonho de conciliar independência financeira através do próprio negócio com flexibilidade e tempo para ficar perto dos filhos. A questão já foi até tema do livro “Minha mãe é um negócio”, das jornalistas Patricia Travassos e Ana Claudia Konichi. Este foi o caminho seguido pelas empreendedoras digitais e coaches AMANDA ROCHA E LÚCIA STRADIOTTI ao desenvolverem a MOM’SA – EMPREENDEDORISMO MATERNO, empresa que dá orientações às mamães e futuras empreendedoras sobre como montar e alavancar o próprio negócio, oferecendo coaching, consultoria financeira e coaching para mães empreendedoras, além de cursos e infoprodutos.

A Mom’SA foi co-fundada em 2014 pela coach Amanda Rocha, que estava em busca de um negócio que proporcionasse, ao mesmo tempo, realização profissional e tempo com a filha Manuela, até então recém nascida. "Nosso foco é mostrar para as mães, que estão hoje na mesma busca que estivemos um dia, que elas não precisam escolher entre exercer a maternidade de forma ativa e presente ou ter realização profissional. Elas podem ter os dois, através do empreendendorismo materno", explica. A sócia Lúcia Stradiotti, também mãe do pequeno Caio, corrobora: “Eu acompanhei o Mom’SA desde a sua criação, e estava presente desde o primeiro webinário. Sempre acompanhei o projeto e conversava com a Amanda sobre minha própria busca por um negócio de propósito. Até que, passado um tempo, surgiu a oportunidade de nos unirmos. Nosso objetivo é incentivar as mamães que desejam empreender a colocar a mão na massa e tirar seus projetos do papel, mesmo em meio a todas as demandas que a rotina materna costuma ter”.

E a Mom’SA já é uma experiência de muito sucesso. Prova disso foi o Congresso Nacional para Mães Empreendedoras (CONAMÃE), projeto pioneiro idealizado pelas coaches, voltado para mulheres que desejavam empreender, mas ainda não tinham uma ideia de negócio e para aquelas que já possuíam um empreendimento e buscavam fomentá-lo. O evento, online e gratuito, foi realizado entre os dias 2 e 8 de março deste ano, contando com a participação de mais de 10 mil mães de todo o país e de outras partes do mundo. As palestras levaram conteúdo de qualidade às participantes, e tiveram cunho motivacional, técnico (através do ensinamento de ferramentas para colocar o projeto em prática ou desenvolver o negócio) e de organização da rotina e da vida. Inúmeros relatos de mães que obtiveram êxito através dos serviços prestados pela Mom’SA, chegaram às idealizadoras. Alguns destes depoimentos podem ser vistos no site www.conamae.com.br.

Além dos diversos serviços que a Mom’SA oferece, a nova aposta de Amanda Rocha e Lúcia Stradiotti agora é o TARGET, um programa de coaching em grupo que tem como objetivo auxiliar este público de mães empreendedoras e mães que querem empreender para que criem ou alavanquem seus negócios e possam gerar em torno de si mesmas as condições necessárias para a condução de seus empreendimentos com equilíbrio e qualidade de vida. "Nosso propósito, o que nós desejamos, é ajudar mães que já empreendem ou que buscam empreender a equilibrar seus papéis, suas funções, para que possam ser bem sucedidas fazendo o que amam, e ainda ter tempo de qualidade com seus filhos, já que o empreendedorismo costuma permitir uma agenda flexível e adaptável de acordo com a rotina da família", afirma Amanda Rocha.

O Programa Target pretende abordar questões como: - Após tornar-se mãe (ou mesmo antes), você sentiu a necessidade e a vontade de ser mais dona dos seus horários para poder curtir sua família com mais autonomia e presença? - Quer criar um trabalho em que você possa aplicar suas paixões, habilidades, gerar um real valor para o mundo e ter uma remuneração condizente com seu potencial? - Você quer descobrir um ramo de negócio que a torne realizada? - Precisa estabelecer metas e objetivos claros para alavancar seu empreendimento? - Gostaria de organizar a sua rotina para aumentar o seu potencial de crescimento? - Deseja saber como estabelecer prioridades para criar equilíbrio e qualidade de vida?

As sessões do programa terão formato de vídeo aulas gravadas, ministradas pelas coaches Amanda Rocha e Elba Oliveira, parceira do Mom’SA neste projeto. Os vídeos serão liberados toda semana (1 por semana), durante 10 semanas, sempre às terças-feiras. Todas as segundas-feiras, neste período, haverá um encontro online ao vivo. Serão, ao todo, 10 sessões e outras duas de bônus. Cada sessão terá duração de aproximadamente 2 horas. 

As participantes poderão tirar dúvidas em tempo real, e partilhar seus avanços. Todas as mães que participarem do Target receberão também e-books e cursos como bônus por se inscreverem no programa, e as primeiras inscritas receberão um kit pelo correio.

As inscrições para o Target estarão abertas a partir de 31 de agosto até o dia 9 de setembro no endereço online www.programatarget.com.br. O conteúdo de pré-lançamento contará com um mini-curso (três aulas ministradas pelas idealizadoras do programa) que será oferecido gratuitamente (as aulas do mini-curso ficarão disponíveis no site até o dia 9 de setembro). O programa começa no dia 21 de setembro e termina em 7 de dezembro de 2015.

A Mom’SA tem como proposta direcionar estas mães que sentem o desejo de iniciar seus próprios negócios, levando em consideração suas particularidades (vários papéis a serem desempenhados, escassez de tempo, solicitação das crianças, entre outros) para obtenção de mais autonomia sobre seus horários e, consequentemente, mais tempo com seus filhos. "Nós acreditamos que é possível, sim, ter uma vida com mais propósito, trabalhando com o que se ama, se realizando através do trabalho, e ainda poder participar ativamente da criação dos filhos. Uma vida em que maternidade e carreira podem caminhar juntas, para que a mãe possa realizar-se profissionalmente sem ter de abrir mão do desejo de maternar", finaliza Lúcia Stradiotti. 

SERVIÇO:

MOM’SA – EMPREENDEDORISMO MATERNO – PROGRAMA TARGET

Pré-lançamento do Programa Target: Mini-curso gratuito para mães empreendedoras e/ou que desejam empreender (as aulas do mini-curso ficarão disponíveis no site até o dia 9 de setembro de 2015)

Inscrições para o Programa Target – 31 de agosto até 9 de setembro de 2015

Início do Programa Target: 21 de setembro 

Término: 7 de dezembro de 2015