ASSINE
search button

Rio: Inscrições para cursos gratuitos da Faetec terminam nesta segunda

Compartilhar

Interessados em concorrer a uma vaga da Faetec em cursos técnicos gratuitos de Nível Médio têm até a próxima segunda-feira (3/8) para se inscrever, por meio do site www.faetec.rj.gov.br. São 917 chances em todo o estado em áreas como Administração, Logística, Informática, Eletrônica, Análises Clínicas e Enfermagem. As vagas serão distribuídas por meio de sorteio.

Os cursos são nas modalidades Subsequente, com duração de um ano e meio e destinados a quem concluiu o Ensino Médio; e Concomitância Externa, com duração de três semestres e voltados a quem terminou o Ensino Fundamental e esteja matriculado no 2º ano do Ensino Médio.

"Já temos um bom número de inscritos, o que demonstra como os cursos são bem procurados, além da qualidade e referência da Faetec quando o assunto é educação técnica", disse o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

As oportunidades são para as unidades da Faetec instaladas na capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Duque de Caxias, Niterói, Saquarema, Campos dos Goytacazes, Nilópolis, São João de Meriti, Três Rios, Resende, Macaé, Santo Antônio de Pádua, Paracambi, Barra Mansa, Itaboraí e Volta Redonda. A lista completa de cursos pode ser vista no site da Fundação.

"Quem deseja se inscrever deve ler atentamente o edital e acompanhar o calendário do processo seletivo. É muito importante o candidato ficar atento para não perder os prazos e, ainda, sua vaga", destaca o presidente da Faetec, Wagner Victer.