ASSINE
search button

Estudante brasileiro ganha medalha em concurso mundial de redação

Compartilhar

O estudante Leonardo Silva Brito, 15 anos, ganhou a medalha de bronze em uma competição de redação da União Postal Universal (UPU). A competição da UPU envolveu 1,5 milhão de estudantes de 65 países. A vencedora foi uma estudante de 13 anos do Líbano. O jovem brasileiro é vencedor do Concurso Nacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios este ano.

Leonardo participará de evento promovido pelos Correios em agosto. Na ocasião, ele será parabenizado pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini.

Leonardo é estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEEFM Carlos Drumond de Andrade, no município de Presidente Médici, localizado na região central de Rondônia. Como prêmio, Leonardo ganha uma medalha de bronze cunhada pela União Postal Universal. Por ter vencido a etapa nacional, o estudante também recebe televisão, troféu e certificado.

A escola onde estuda ganha uma televisão e um troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios. O tema da redação este ano foi "Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer".

Fonte: Ministério das Comunicações