ASSINE
search button

Solução da MC1 que emite nota fiscal eletrônica funciona online e offline

Compartilhar

A MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica – acaba de lançar uma solução para emissão de nota fiscal eletrônica, em locais sem conexão com a internet. A nova tecnologia desenvolvida permite a geração e a impressão da NF eletrônica, através de smartphones, tablets ou qualquer outro dispositivo móvel, de maneira totalmente off-line, obedecendo todas as normas fiscais. O próprio sistema gerencia a conexão com a internet e faz a integração com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e todas as validações necessárias.

A solução é inovadora e traz benefícios para todos os segmentos da indústria. “Hoje, todo o mercado de bens de consumo que trabalha com processo de entrega precisa emitir a nota eletrônica para a Sefaz. Só dessa forma a venda e a entrega da mercadoria podem acontecer. Porém, esse serviço é totalmente dependente de conexão com a internet e, em vários locais do Brasil, esse acesso é difícil ou inexistente”, conta o diretor de estratégias da MC1, Júlio Fábio Chagas.

A MC1 conseguiu resolver esse problema com um produto, regulamentado, testado e altamente aplicável. A tecnologia móvel criada integra o Win The Marketing – plataforma que otimiza todos os processos de vendas e marketing, de forma orientativa, preditiva, colaborativa e integrada.

Segundo ainda Júlio Fábio Chagas, a eficácia da solução já foi comprovada: “Facilitamos o processo de entrega e pronta entrega. A tecnologia criada incorpora o módulo de geração de nota fiscal e recebimento financeiro, acabando com o risco fiscal”.