ASSINE
search button

“Ônibus-biblioteca” chega a São Paulo

Compartilhar

O ônibus-biblioteca vermelho do projeto “Livros nas Praças” vai estacionar em São Paulo pela primeira vez durante o mês de agosto. Com o objetivo de estimular a leitura, o ônibus conta com um acervo de 2 mil títulos infantis, juvenis e adultos que chegará para o público das cidades de Itapevi e Osasco.  

Os visitantes do projeto social podem ler dentro do ônibus ou escolher um exemplar para levar para casa. Nesse período em São Paulo, também acontecerão oficinas de leitura e contação de histórias para grupos escolares, crianças e adultos.  O ônibus-biblioteca vermelho oferece ainda 60 livros com ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. 

O veículo conta ainda com uma cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso, além de banheiro e água mineral para os leitores que utilizarem o ônibus como espaço de leitura. São iniciativas que integram o posicionamento de responsabilidade social e sustentabilidade da companhia. 

Balanço Parcial

De março a junho desse ano, o ônibus-biblioteca vermelho circulou no estado do Rio de Janeiro e recebeu mais de 6 mil visitantes, totalizando mais de 700 empréstimos de livros. Comparado ao mesmo período do ano anterior, o número de visitantes aumentou aproximadamente 15% e o percentual de empréstimos subiu 124%.

Serviço

03 a 14 de agosto – Itapevi

Horário: 10h às 16h

Endereço:  Praça 18 de Fevereiro - Centro Itapevi

17 a 28 de agosto – Osasco

Horário: 10h às 16h