ASSINE
search button

Curupira lança o Desafio Dia da Árvore

Campanha tem objetivo de estimular a recuperação de áreas degradadas com árvores nativas

Compartilhar

O Curupira – startup que desenvolve atividades de recuperação e proteção a áreas degradadas – anuncia em comemoração ao Dia Mundial da Árvore (21/9), o Desafio Dia da Árvore, ação que tem como objetivo realizar o plantio de 20.000 árvores na região de Nova Mutum, no Mato Grosso. O Curupira oferece às empresas a oportunidade de comprarem árvores nativas de diversas espécies para serem plantadas em áreas degradadas, recuperando a biodiversidade local.

Segundo Guilherme Quandt, CEO do Curupira, a ideia do desafio é estimular as pessoas e empresas a contribuírem para recuperação do meio ambiente. “A ideia é transformar esta data em uma oportunidade para as empresas transformarem uma boa causa em um bom negócio, envolvendo seus públicos neste desafio, formando uma corrente do bem”, explicou.

O Curupira desenvolve projetos ambientais corporativos inovadores onde as empresas, além de realizarem esta importante contrapartida ambiental, realizam ações de engajamento e marketing através do portal e de uma série de ferramentas disponibilizadas. A empresa foi uma das aceleradas pela WOW – principal aceleradora de empresas da região Sul do País, que conta com 57 investidores de diferentes setores da economia.

O Curupira se responsabiliza pelo cultivo da árvore, replantio em caso de morte, monitoramento via internet, além de disponibilizar ao seu dono informações sobre o crescimento e qual está sendo a contribuição na natureza para a diminuição de gases poluentes. Tudo isso por meio de recursos multimídia, como fotos, vídeos e informações atualizadas em tempo real no portal. Conheça mais sobre esta ação no https://welcome.curupira.com/dia-da-arvore/

Sobre o Curupira

Curupira (www.curupira.com) é uma empresa voltada à área socioambiental, cujo objetivo é o engajamento de indivíduos e de corporações num duplo processo virtuoso: recuperação de áreas degradadas e a neutralização das emissões de CO2. Dessa forma, o Curupira dá a oportunidade às empresas e às pessoas de comprarem árvores nativas de uma diversa lista de espécies para serem plantadas em uma área degradada adquirida pela empresa, recuperando a biodiversidade local. 

O grande diferencial é o uso da tecnologia, que torna a iniciativa acessível, interativa e divertida.