ASSINE
search button

Dilma lança nesta terça-feira o "Dialoga Brasil"

Plataforma digital vai apresentar 80 programas para que população possa sugerir melhorias

Compartilhar

Para fortalecer o diálogo entre o Estado e a sociedade, o governo lança nesta terça-feira (28) o Dialoga Brasil (www.dialogabrasil.gov.br). A plataforma digital vai apresentar 80 programas de 14 temas, para que a população possa sugerir melhorias. As propostas mais apoiadas serão avaliadas e respondidas publicamente pelas áreas técnicas dos ministérios responsáveis. 

A iniciativa entrará no ar com quatro temas para que a população faça propostas para melhoria das políticas públicas. Um deles é a redução da pobreza. Nele, os usuários poderão fazer sugestões sobre o Plano Brasil Sem Miséria, Assistência Social, Programa Bolsa Família e Cisternas, todos de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

Dialoga Brasil se soma às diversas instâncias e formatos de participação social que o MDS já incentiva no planejamento e execução dos programas de superação da pobreza e extrema pobreza. A saída do Brasil do Mapa Mundial da Fome, no ano passado, é um exemplo destas conquistas que resultaram do encontro do poder público com a mobilização da sociedade.