ASSINE
search button

Girl power! Alex Morgan divide capa do 'FIFA 16' com Messi

Essa será a primeira edição do game com equipes femininas

Compartilhar

Está cada vez mais clara a intenção da EA Sports de incentivar e popularizar o futebol feminino, que tem crescido bastante em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e Inglaterra, países que mais consomem games futebolísticos. Nesta segunda-feira (20), a empresa anunciou que, além de trazer algumas seleções da modalidade para mulheres, o FIFA 16 terá Alex Morgan, estrela da seleção feminina dos Estados Unidos, na capa do jogo, dividindo espaço com Messi.

É a primeira vez que uma mulher aparece em destaque no principal game de futebol no mundo. "É uma honra ser a primeira mulher a estar na capa do FIFA. Eu sei que milhões de pessoas compram o jogo em todo o mundo e estou muito feliz que o FIFA 16 esteja dando tanto destaque para o futebol feminino. E dividir a capa com o maior jogador da atualidade é surreal", disse Morgan em comunicado.

Além dos já tradicionais grandes times europeus e a volta das equipes brasileiras do futebol masculino, o jogo terá as 12 seleções participantes da última Copa do Mundo das mulheres. São elas: Estados Unidos, Alemanha, França, Suécia, Inglaterra, Brasil, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália e México.