ASSINE
search button

Aplicativo ajuda a fazer revisão do veículo antes de viagem

Compartilhar

É importante checar os itens de segurança e também que garantem o bom funcionamento do veículo. O aplicativo Carro 100% oferece check-up gratuito para que motoristas saibam quais são as revisões necessárias, de acordo com informações do veículo. É um recurso útil e de fácil utilização para que o motorista seja avisado das revisões necessárias.

O sistema desenvolvido para smartphones é gratuito e permite fazer um check-up virtual de sistemas de suspensão, freio, iluminação, entre outros componentes que sofrem desgaste com o uso. É um guia personalizado que avisa o motorista sobre a hora exata de verificar os itens importantes do veículo. Outra vantagem é que o aplicativo faz os cálculos, tendo como base a quilometragem média mensal do veículo. Desenvolvido com base na norma de inspeção veicular da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, o aplicativo facilita que o motorista identifique as revisões necessárias do veículo. Ele mesmo faz o check-up virtual e já leva o diagnóstico ao seu mecânico de confiança.

Depois o sistema avalia automaticamente as informações coletadas e o veículo recebe uma nota, de acordo com as suas condições.