ASSINE
search button

Barriga de cerveja? Mulheres cobram parceiros por corpo

Pesquisa constatou que 19% das mulheres e 11% dos homens detestam a própria forma física

Compartilhar

No mês passado, muito se falou sobre o sucesso do “dad bod”, o “corpo de pai de família”, com aquela barriguinha de cerveja. Mas uma pesquisa da empresa OnePulse constatou que os homens sentem quase tanta pressão quanto as mulheres para conseguir um corpo perfeito. E 29% revelaram que a fonte dessa cobrança é a parceira. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento ouviu a opinião de 500 mulheres e 400 homens do Reino Unido, entre 16 e 34 anos. Apenas 4% delas e 8% deles disseram estar felizes com seus corpos, enquanto que 19% delas e 11% deles detestam a própria forma física.

A pressão para os homens entrarem em forma vem de uma variedade de fontes, com 29% citando suas parceiras e 16% a comparação com os amigos. Outro fator é a influência de celebridades malhadas, como David Beckham e Chris Hemsworth.

A busca para obter um corpo melhor aumenta para ambos os sexos com a aproximação do verão, com 33% dos homens revelando aumento da vontade de ir à academia, contra apenas 4% deles com disposição para se exercitar nos meses de inverno.