ASSINE
search button

"FIFA 16" terá futebol feminino pela primeira vez; Brasil está confirmado

Compartilhar

A Fifa e a Electronic Arts confirmaram nesta quinta-feira que o jogo FIFA 16, da EA Sports, incluirá pela primeira vez as seleções femininas de 12 países, inclusive a brasileira.

Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, México e Suécia serão as seleções jogáveis.

"Ficamos animadas de estar no jogo, mas ainda mais ao ver a reação de todos os torcedores, inclusive dos nossos torcedores que possivelmente não esperavam algo assim", comentou a jogadora americana Abby Wambach ao site oficial da Fifa.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do jogo estudou "os movimentos e a fisionomia das jogadoras para recriar com autenticidade as 12 equipes femininas melhor situadas no ranking mundial", explicou o comunicado divulgado pela entidade.

Os movimentos das americanas Sydney Leroux, Abby Wambach, Alex Morgan e Megan Rapinoe foram gravados para detalhar os gestos em um jogo que contará com novos dribles, corridas, mudanças de ritmo e movimentos horizontais.

"A Associação Canadense de Futebol também visitou a EA para dar referências completas sobre as jogadoras, registradas com um scanner corporal de 360 graus", revelou a Fifa. O objetivo é que a aparência das jogadoras seja a mais realista possível.

"Trazer a nossa franquia a algumas das melhores jogadoras e seleções femininas do mundo é um acontecimento importantíssimo para EA Sports. Estamos entusiasmados de poder oferecer a milhões de fãs uma nova forma de jogar", disse o vice-presidente e diretor-geral da Fifa EA Sports, David Rutter.