ASSINE
search button

Empresas brasileiras são incentivadas por ações na qualidade e sustentabilidade

Certificadora americana realiza a quarta edição do prêmio 'À Qualidade Brasileira 2015'

Compartilhar

A maior metrópole da América Latina e conhecida no mundo inteiro como principal núcleo corporativo do Brasil irá sediar mais uma edição do prêmio nacional À Qualidade Brasileira 2015. O evento, que engloba workshops, networking, jantar de gala, cerimônia de premiação e pocket show, acontece dia 12 de junho no Centro de Convenções São Paulo Center. A intensa busca por instituições que se destacaram ao longo do ano passado nos quesitos Qualidade Total e Sustentabilidade resultou no compêndio de 50 empresas laureadas, cada uma atuante em um determinado segmento.  

A ação é fomentada pela Intercontinental Union For Quality - Inuq, organização internacional sem fins lucrativos que promove e incentiva a cultura e a qualidade total em instituições e empresas no mundo inteiro. O prêmio À Qualidade Brasileira tem o objetivo de reconhecer o comprometimento das empresas indicadas em aplicar e aperfeiçoar a qualidade e a sustentabilidade em sua administração.  

Além de ser um diferencial, a premiação é uma oportunidade de se abrir novos mercados nacionais e internacionais, e se fazer conhecido como líder em qualidade de seu país. A Inuq realiza pesquisas e avaliações para determinar quais instituições são merecedoras desse prêmio. O evento é realizado em diversos países da América Latina, como Brasil, Bolívia, Panamá, Peru e México. 

Em sua edição passada em terras brasileiras, realizada em 2014 no Centro de Convenções SulAmérica (RJ), alguns dos laureados foram Capemisa, Cordcell, Digifarma, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, Mercato, RioPress Assessoria de Imprensa e outros. Já em 2013, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, cerca de 80 empresas foram agraciadas pelo reconhecimento. Porém, o que tornou a premiação uma referência nesses quesitos no País foi a primeira edição, em 2012, no Edifício Argentina (RJ).  

No evento, as empresas indicadas terão a chance de participarem de vários momentos. O credenciamento acontece a partir das 17 horas seguido do Total Quality Convention, que terá a participação de dois palestrantes renomados: Leonardo Ribeiro, profissional de coaching motivacional e o empresário Donin Junior (diretor da Donin Contabilidade, empresa com mais de 50 anos no mercado contábil brasileiro) que dará dicas de como sobreviver no mundo corporativo há meio século com sucesso e tecnologia atualizada. No intervalo das apresentações, haverá um momento de networking, cuja vice-presidente da Onuq, Christine Gózar, estará apresentando os líderes presentes e incentivando-os a trocarem cartões e apresentarem seus negócios.  

Após esse momento, acontece a cerimônia de premiação com coquetel, seguido de um jantar de gala, finalizando com um pocket show. As empresas laureadas, além de ganharem o prêmio, também terão suas marcas fixadas no ranking Os Melhores do Brasil, realizado pela revista Elite Empresarial, publicação dedicada à divulgação do sucesso dos empreendedores latino-americanos, exclusiva para o setor corporativo, editada em português, espanhol e inglês com mais de dois milhões de leitores (somente associados) em todo o mundo.  

De acordo com Christine, a premiação hoje é uma referência nacional por causa da preocupação da Inuq com a seleção das empresas indicadas. “Estamos à procura de instituições que tenham um conceito de qualidade total, que estejam comprometidas com a sua melhora contínua e para isso não poupamos esforços com ferramentas que possam nos levar a essas empresas”. Entre os indicados desse ano estão a RioPress Assessoria de Imprensa (reconhecida desde a primeira edição), SulAmérica; Donin Contabilidade; Gideao Paisagismo; Porte Engenharia; Escola O Castelinho; Idecan; Art Turismo; Unifan; Five Star; Ciro Barbosa Advogados; Transforma Gerenciamento de Resíduos; Massi Consultoria; Pincéis Cassia; Contabiliza Mg; Da Silva & Alves Consultoria; Interface Cursos; Escola Professor Paulo Freire; Mota Da Costa Administração de Imóveis; Sousa Junior Construtora; entre outros. 

Mais informações pelo www.inuq.org