ASSINE
search button

Cristo será iluminado para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Monumentohistórico do Rio de Janeiro ficará verde em alusão ao dia 26 de maio

Compartilhar

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26/5), a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), em parceria com outras entidades, promoverá uma série de ações nacionais para alertar a população sobre a segunda causa de cegueira irreversível no mundo. O objetivo é conscientizar, cada vez mais, toda a população sobre esse problema de saúde ocular que afeta mais de 1 milhão de brasileiros.

Dentre as ações, na terça-feira (26/5), às 17h, a SBG, junto com a Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma (ABRAG), realizará uma missa na capela do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ). Em seguida, às 18h, também para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, o Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Brasil e do mundo, será iluminado na cor verde, e pela primeira vez em prol do glaucoma, em cerimônia que contará com a presença de autoridades da oftalmologia, portadores da doença entre outras pessoas.

O slogan deste ano remete à importância do diagnóstico precoce para o tratamento e controle da progressão da doença. As informações estão disponíveis ao público pelo www.cuidadocomoglaucoma.com.br

Serviço

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Iluminação do Cristo

Data: 26 de maio

Horário: 18h