ASSINE
search button

Em SP, Ciranda de Filmes leva educação ao cinema

Mostra gratuita também abrirá espaço para oficinas com pensadores, artistas e cineastas

Compartilhar

O cinema e a educação voltam se encontrar entre 21 e 24 de maio, em São Paulo, na Ciranda de Filmes, uma mostra gratuita de filmes sobre infância, aprendizagem e movimentos de transformação. As exibições acontecem no Cine Livraria Cultura, na Avenida Paulista, e no CINESESC da Rua Augusta.

A programação conta com 51 filmes nacionais e estrangeiros, de variados formatos e gêneros. Em comum, eles tratam de famílias, criança e natureza, além do protagonismo infantil. Entre os destaques estão o brasileiro “Território do Brincar”, de Renata Meirelles e David Reeks, o argentino “Ciências Naturais”, do diretor Matias Lucchesi, “Indomável Sonhadora”, de Benh Zeith, o drama turco Sonho de Wadjda. Serão exibidos pela primeira vez no país os documentários Project Wild Thing, de David Bond, e School’s Out, de Lisa Molomot.

O evento também abre espaço a homenagens aos escritores Rubem Alves, Manuel de Barros e Ariano Suassuna e Rubem Alves, mortos em 2014. “Rubem Alves: o professor de espantos”, “Só dez por cento é mentira” e  ”O Sertãomundo de Suassuna”.

Durante os quatro dias da mostra também acontecerão rodas de conversa, vivências lúdicas e oficinas com pensadores, artistas e cineastas.