ASSINE
search button

Minas Gerais celebra a inovação

Compartilhar

A noite desta terça-feira (19) foi dedicada aos vencedores do Prêmio Mineiro de Inovação, promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Ao todo, 79 projetos concorreram nas categorias: Produto, Processo, Intangível e Menção Honrosa, que, nesta edição, abordou o tema “Inovação na Educação”.

O Prêmio tem por objetivo reconhecer e gratificar ideias inovadoras que contribuíram para o avanço do conhecimento no Estado. Os primeiros colocados de cada categoria receberam, individualmente, um cheque no valor de R$ 20 mil. Segundo Victor Junior, ganhador pelo produto Ciranda: “Cadeirinha para chão”, o prêmio é importante para inspirar novos empreendedores. “O processo desenvolve novos líderes e é preciso inovar na forma como são apresentadas as mudanças e também as técnicas. Precisamos ser cada vez mais justos e inclusivos”, disse.

O evento contou com a participação do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do presidente da Câmara, Valentino Rizzioli, do presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso e do secretário municipal de Desenvolvimento, Eduardo Bernis. 

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geais, Evaldo Vilela, também esteve presente e afirmou o desejo de fazer com que a inovação se torne um valor maior para a sociedade. "Os empreendedores precisavam ter esse reconhecimento dentro de uma premiação. Aprendemos diariamente com a natureza, mas é importante, também, ressaltar a intervenção humana para a qualidade da terra. A inovação é uma contribuição real capaz de favorecer a concretização de um sonho”, comentou.