ASSINE
search button

Especialista em desenvolvimento organizacional faz conferência no Rio esta segunda

Rudolf Kaulingfreks é professor de universidades conceituadas na Holanda e no Reino Unido

Compartilhar

O pesquisador Rudolf Gerard Abel Kaulingfreks, especialista em desenvolvimento organizacional, gestão estratégica, inovação, estética e estudos organizacionais críticos fará uma conferência no Rio de Janeiro intitulada "O Commons: lugar da Informação". Organizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), evento será realizado nesta segunda (27) a partir das 14 horas, no Auditório Manoel Maurício de Almeida Albuquerque, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus da Praia Vermelha. 

Kaulingfreks é professor da Universidade Humanistica de Utrecht (Holanda) e professor honorário da Universidade de Leicester (Reino Unido) e está realizando atividades científicas no Rio no mês de abril de 2015. Alunos e professores de Pós-Graduação, pesquisadores e interessados na temática podem participar. A palestra será feita pelo pesquisador em espanhol. É gratuita e não necessita de inscrição.

Kaulingfreks está no Rio de Janeiro como pesquisador visitante do IBICT e dentre as atividades que está realizando, destacam-se as reuniões com o grupo de pesquisa Filosofia e Política da Informação; atendimento e orientação aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI – IBICT/UFRJ); participação nas aulas da disciplina "Ética e informação", do professor do PPGCI (IBICT/UFRJ) e pesquisador do IBICT, Clóvis Montenegro de Lima; discussão sobre a cooperação do IBICT com a Universidade de Utrecht.

Rudolf Gerard Abel Kaulingfreks estudou Sociologia e Filosofia, em Santiago do Chile, Tilburg e Amsterdam. É Mestre em Sociologia Teórica e em Estética pela Universidade de Amsterdam e PhD em Estética. Realiza pesquisas sobre Organizações e Gestão, analisando Filosofia das Organizações. Publicou sete livros e mais de 85 artigos em periódicos especializados.

Programação

Conferência “O Commons: lugar da Informação”

Data: 27 de abril de 2015

Horário: 14h

Local: Auditório Manoel Maurício de Almeida Albuquerque - andar térreo do Prédio da Decania do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), localizado no campus da Praia Vermelha da UFRJ na Avenida Pasteur nº 250 – Botafogo (RJ/RJ).