ASSINE
search button

Pesquisador implementa visão noturna nos próprios olhos

Compartilhar

O pesquisador e “biohacker”, criador do site Science For the Masses, Gabriel Licina, desenvolveu um procedimento que permitiu, temporariamente, a capacidade de enxergar melhor em locais escuros, uma espécie de visão noturna. A técnica desenvolvida por ele consiste em injetar uma espécie de clorofila química, a Clorina e6 (Ce6), usada para o tratamento contra o câncer, mas que recentemente vêm sendo usada em pacientes que sofrem de cegueira noturna.

A mistura que Gabriel injetou nos olhos contém Ce6, insulina e soro fisiológico, e é absorvida pela retina da pessoa, aumentando a capacidade de absorver a luz. Logo após a aplicação da substância, Licina recebeu um par de óculos escuros para evitar os danos causados pelo excesso de luz.

Os resultados obtidos foram animadores. Após duas horas da realização do experimento, ele conseguiu identificar números, letras e formas dentro de um ambiente escuro, a uma distância de dez metros. Outras pessoas, com visão normal, foram testadas e não conseguiram o mesmo.

Segundo Gabriel Licina, ainda é preciso realizar mais testes, mas os resultados já obtidos são promissores. No dia seguinte, a visão de Gabriel já havia voltado ao normal, e mesmo após 20 dias da realização do experimento, o pesquisador não relatou nenhum tipo de efeito colateral.