ASSINE
search button

Termina hoje prazo para estudante participar da lista de espera do ProUni

Compartilhar

Encerra hoje (3) o prazo para os estudantes participarem da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). A inscrição na lista é feita pela internet, na página do programa. Pode participar o aluno que não foi selecionado nas duas chamadas do ProUni e quem não foi chamado por não formação de turma.

A relação dos candidatos na lista de espera será divulgada no dia 6 de março. O participante deverá comparecer à instituição de ensino, na qual pretende fazer o curso entre os dias 10 e 11 de março e entregar a documentação para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Após a entrega o estudante aguarda a possível convocação.

O Prouni oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior. Os candidatos concorrem às bolsas com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

Nesta primeira edição de 2015, o ProUni registrou 1.523.878 inscritos. São oferecidas 213.113 bolsas para 30.549 cursos em 1.117 instituições de ensino superior privadas.